AR CONDICIONADO COM MICROFONES?

AR CONDICIONADO FNAC: ONDE FICARAM OS MICROFONES?
Passaram bem mais de 20 anos (o tempo exacto não é relevante) quando a minha instituição decidiu pela aquisição de equipamentos da marca FNAC. Sim, desses que Zita Seabra vem dizer, agora, que tinham microfones incorporados.
Tive responsabilidades no processo, cabendo a vertente técnica ao saudoso Eng.º Luís Gonçalves, que valorizava as bombas de calor split que equipavam os aparelhos
A Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Leiria ficou bem equipada, em preço e qualidade, e se mais vidas não puderam salvar-se não foi por causa do ar condicionado, com ou sem microfones incorporados.
Foi pena Zita Seabra não ter falado em tempo útil e oportuno. Como disse Gabriel Garcia Marquez “há verdades que, quando as descobrimos, já não valem de nada”.
Porém, há “verdades” que têm apenas o valor e o significado que quisermos dar-lhe.
Manuel Paula Maça
2012.08.12
Foto da década de 1960, presumivelmente . Após obras de vulto (início década de 1980), a parte exterior dos aparelhos foi instalada do lado direito da parede, a nível do rés-do-chão. Ali se mantiveram até à abertura do novo Hospital, em meados de 1995. È possível alvitrar a data desta e de outras fotos em função de construções anexas e de obras documentadas, de que é exemplo o frontão triangular, da década de 1950...
Etiquetas: Antigo Hospital Leiria, Cuidados Intensivos Hospital Leiria
<< Página inicial